As vantagens de um financiamento inteligente

As vantagens de um financiamento inteligente


Trocar de carro quase nunca é uma decisão fácil. Mais que status social, adquirir um veículo zero quilômetro com alta tecnologia em desempenho e segurança, é uma necessidade. A questão é que, nem sempre, temos integralmente os recursos disponíveis para a compra do automóvel que mais atenda às nossas expectativas.

Já faz muitos anos que grande parcela da população lança mão do financiamento como uma forma de o novo bem não pesar no orçamento. Uma alternativa comum é usar o carro atual como entrada e parcelar o saldo. É comum encontrar pessoas que se perderam em transações cheias de siglas, juros e parcelas e intermediárias, e acabaram criando uma repulsa pela modalidade.

Financiamento inteligente

As parcelas usualmente ficam menores do que em um financiamento comum e existem alguns benefícios do início ao fim do plano. Entre as vantagens estão as taxas de juros mais atrativas, as taxas praticadas pelo Plano Evolution Honda são de 0,99% ao mês, ao contrário da principal concorrente, que segue a taxa comercial de 1,29%.

Para estar sempre de carro novo

O Plano Evolution, do Banco Honda, é uma alternativa para quem vê o carro como uma solução, uma ferramenta. O plano tem como princípio um financiamento com entrada flexível, a partir de 30% do valor do veículo, até 36 parcelas com valor mais baixo que o usual no mercado e uma parcela residual que fica entre 10% a 40% do valor do automóvel. Sobre esse residual, o comprador chega ao fim do plano com três alternativas:

  1. Quitação – a saída mais comum, mas para a qual, segundo o consultor, não há muita vantagem, principalmente se considerarmos que o comprador terá que acumular esse montante no decorrer do financiamento;
  2. Recompra do veículo – essa alternativa é assegurada em contrato, no momento da compra. Com essa garantia de recompra pela concessionária, o comprador pode receber pelo carro até 80% da tabela Fipe, de acordo com as condições de rodagem, conservação e revisões do Honda. Com esse valor, é possível quitar o residual e dar entrada em um novo veículo, também pelo plano Evolution;
  3. Refinanciamento – é possível, ao final do plano, refinanciar o valor residual com a mesma taxa inicial de contratação, ou seja, 0,99% ao mês, em até 24 vezes.

O “pulo do gato”, segundo o consultor, é oferecer mais opções com condições mais atrativas, como a Recompra Garantida. Neste caso, há algumas regras para que o valor pago pela concessionária atinja os 80% da tabela Fipe:

- quilometragem: o carro não pode ter ultrapassado os 45 mil km rodados. Para chegar a esse número, a Honda fez uma pesquisa e chegou a 15 mil km como a quilometragem média rodada pelo brasileiro em um ano;

- revisões: o veículo não pode ter perdido nenhuma das revisões periódicas;

- condições gerais: o carro não pode apresentar riscos, amassados ou problemas em geral.

 

No entanto, isso não significa que não seja possível fazer negócio no final do plano. Se o carro tiver ultrapassado a quilometragem, por exemplo, a equipe da concessionária vai avaliar o veículo e ele poderá ser usado em uma nova negociação, como ocorre em qualquer outro financiamento. 

Outro detalhe importante, que também configura um grande diferencial no Plano Evolution Honda, é a taxa de juros no refinanciamento. Caso o cliente faça essa opção, ele vai continuar o plano, por 24 meses, com a mesma taxa inicial, de 0,99%. Em outros planos, teria que fazer essa transação a taxa comercial do dia, para um seminovo, pois não estará mais negociando o pagamento de um carro zero.

Quer conhecer melhor o Plano Evolution Honda e todas as vantagens de um financiamento inteligente? Clique Aqui!





Receba nossas ofertas e promoções


LagoSan © 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem
Enviar Proposta ×

Digite o código no campo